Blog


15/10/2020 - Leitura Corporal

A importância da leitura corporal

Por: Dr Fernando de Freitas


Qual a importância da leitura corporal?

 

A leitura corporal fundamental não só nas constelações, mas em qualquer atividade que tenha um relacionamento humano, eu utilizo a leitura corporal até para conhecer a mim mesmo, porque o corpo conta a história de vida da pessoa. Quando eu olho para o meu corpo, eu tenho noção da verdadeira história que aconteceu dentro de mim, principalmente as situações traumáticas, situações onde moldaram a minha forma de pensar, sentir e agir. Como o seu corpo também revela a você, quem você realmente é!

 

Vejo isso em mim e vejo isso no outro sem qualquer julgamento, é só olhar para a realidade, e isso favorece demais a percepção da realidade, quando você vê a forma corporal do indivíduo, você percebe, você lê nessa forma a história que esse indivíduo carrega, como ele funciona por dentro, qual é o jeito dele perceber o mundo, como é que ele emite, como é que ele recebe e como é que ele organiza essas informações.

E dá para ver tudo isso com a leitura corporal?


Sim, e até muito mais!

No meu caso, quando você trabalha com um indivíduo, por exemplo, profissionalmente, eu vejo que a história que ele conta muitas vezes aqui, não tem nada a ver com o corpo que ele tem. O corpo conta uma história e a mente dele conta outra.

O que isso significa?

O corpo é a realidade e a fala é ilusão, ou pior, o indivíduo acredita nisso e tá passando isso para você. E se você for um profissional, você também acredita.


Quem você está tratando o indivíduo que está na sua frente ou uma fantasia que está aqui?

 

Ou melhor, por que você também só fica pensando em fantasias e ilusões quando a realidade está na sua frente.

 
Todos os animais trabalham com leitura corporal, as crianças trabalham leitura corporal e os adultos parecem que ficaram cegos, parece que não percebem a importância disso, além das formas de expressão facial, expressão corporal, bloqueios, barreiras, desvios, micro expressões, forma de olhar, forma de encarar, como vai  se colocando em relação ao outro.

 

Eu trabalho com a realidade e você, prefere trabalhar com o que?








Instagram

Facebook

YouTube