Blog


28/10/2021 - Consciência Sistêmica

Para Mudar o Hábito é Necessário Consciência

Por: Dr Fernando de Freitas


Minha forma de Pensar, Sentir e Agir fazem com que as informações liguem um determinado neurônio, que se liga a outro e a outro, e assim vai fazendo um caminho dentro do cérebro. Quando você começa a agregar novas informações e novas interpretações, você consegue mudar o caminho sináptico e assim muda a mentalidade da pessoa. Muda a forma com que você se conecta com o mundo, com seu campo de relacionamentos, nos sistemas e subsistemas a que você pertence.


Dentro do campo morfogenético, se fala muito de hábito. O hábito é aquele padrão de funcionamento que você costuma ter, o hábito orienta as suas decisões. Se tem um trauma e você fica girando em torno dele, isso cria um hábito e você passa a fazer aquilo de forma automática.

Por exemplo: aprender a andar de bicicleta, no início você tem que prestar atenção em tudo, depois já faz o movimento automaticamente. No começo você gasta uma energia enorme para pedalar, mas depois que você aprende e se acostuma a andar, cria um hábito, você faz aquilo sem nem pensar, funciona sozinho.

Quantas situações de vida, você está habituado a entrar e nem percebe que está entrando, mesmo as situações traumáticas?


Para mudar um hábito, é preciso colocar consciência naquele lugar e fazer algo diferente. Quando você cria um hábito, você não tem consciência, é reflexo e automático, você não presta mais atenção no que está fazendo.

Todas as dinâmicas traumáticas, no fundo, criaram um hábito e um campo de informações, que faz com que você esteja, o tempo todo, repetindo o trauma. Se você ampliar o seu nível de consciência, será capaz de mudar essa dinâmica habitual de sempre ficar no trauma."


E você, percebeu que quando mudamos um hábito, mudamos também nosso sistema?




Instagram

Facebook

YouTube