Blog


10/02/2021 - Consciência Sistêmica

Trabalho e missão de vida

Por: Dr Fernando de Freitas


O trabalho lembra uma frase do Wilhelm Reich que era a seguinte: "amor, trabalho e conhecimento são a base da nossa vida, deveriam também governá-la”.


O trabalho é o meu lado adulto interagindo com a vida, quando eu adulto coloco minha energia de trabalho lá fora, fazendo algo que é bom para mim, bom para o mundo lá fora, porque eu vou levar algo que vai beneficiar, exemplo, alguém vai ganhar com esse trabalho que estou fazendo, independente do trabalho que eu faça, eu estou criando um benefício para o sistema que eu existo, onde eu estou.

Então essa relação com o sistema, essa relação com o mundo lá fora, tem um nome, chama-se trabalho, ele tem outros tipos de relações, mas esse é o trabalho. Quando eu vou com essa energia, vou com uma energia de vida e essa energia de vida, tem que ir com prazer.


O trabalho é fundamental para sentir prazer pela vida, se você tem um problema com o trabalho, provavelmente você ainda está preso lá na família de origem, não está olhando para o mundo lá fora ou então disseram que o mundo lá fora não serve, você precisa interagir com o mundo, você precisa colocar isso na sua vida e como dizia o castanheira no livro Don Juan, o discípulo perguntou, “como é que eu acho o meu caminho?” e aí o Don Juan respondeu  assim “todos os caminhos são iguais 
e não leva a lugar algum mas onde estiver o seu coração é o caminho certo para você”.







Instagram

Facebook

YouTube