Blog


30/12/2021 - Consciência Sistêmica

Trauma

Por: Dr Fernando de Freitas


Início com a frase de um famoso físico que estudou os átomos, Werner Karl Heisenberg (1901 – 1976). Também foi Nobel de Física em 1932 pela criação da Mecânica Quântica. “Átomos não são objetos, são tendências. Tudo é possibilidade subconsciente.”


Essa afirmação nos possibilita inferir que a materialização de algo advém de um processo ligado à consciência. Falei um pouco sobre isso na aula anterior. Temos um campo de probabilidade, que seriam as escolhas que eu tenho na vida, aquilo que eu escolho fazer. Como isso vira realidade, vai depender do que “eu” defino de fato fazer. Entretanto, são os referenciais de vida que vão definir o que você vai fazer. Referenciais são aquilo que está no seu consciente, e também no seu inconsciente mas, que delimitam o seu querer, suas escolhas. Eles são essenciais para que tomemos as decisões.


A pergunta é: será que você tem consciência de todos os referenciais que participam das suas decisões? Eu tenho certeza que não! Isso mesmo! Quantas vezes você “ decidiu” fazer algo e de repente agiu diferente? A maioria das decisões que tomamos tem a ver com o inconsciente.


Então, dependendo do que você materializar vai definir o seu destino, ou seja, para onde você vai levar as coisas. Essa informação é muito importante porque se uma coisa está dando errado na sua vida, você pode analisar esse contexto e trabalhar em cima dos referenciais que a criou, e mudar, a fim de elaborar outra manifestação, uma materialização que seja melhor para sua vida.


É por isso que a Física Quântica está sendo muito comentada, ela explica o caminho para materializar (colapsar ondas) e informa que é possível mudar tudo, manifestar de outra forma. Ela reforça a ideia de que se você foca em seus objetivos de tal maneira tudo se materializa. Isso é o poder da atração.


Freud definiu neuroses como sendo um processo de repetição. Acontece quando a pessoa fica girando sempre no mesmo ponto, repetindo processos a qualquer tempo e idade. Esse ponto é um trauma que não foi elaborado. O problema é que traumas emocionais fazem colapsos de onda. Isso mesmo, colapsamos/materializamos coisas “ruins”, porque aquela situação traumática perdura em nossas vidas e ficamos sempre presos a ela.