Cursos e Eventos


CURSO ONLINE

Curso Online 10x10 Dinheiro

Curso Online

Dinheiro, problema ou solução?

Todos se queixam de dinheiro. Ou se queixam que falta ou se queixam que nunca é o suficiente, ou  reclamam de quem tem muito ou se tem muito reclamam de quem não trabalha e quer ser ajudado.

É preciso dar valor ao dinheiro. Muitas pessoas que ganham na loteria não são capazes de se organizar para fazer o necessário.

O que é suficientemente bom. O quanto é o suficiente? Nunca é o suficiente? Isso é mais do que o suficiente?

Para que você precisa do dinheiro?

Você depende do dinheiro para ser Feliz? Quando você alcançar o seu objetivo financeiro, vais se sentir satisfeito ou vai querer mais?

Tem duas energias que nos conduz para a vida: Autonomia financeira e Sexualidade.

Essas duas energias existem no mundo do Adulto. A Criança não tem nenhuma das duas.

A nossa liberdade anda junto com minha autonomia financeira. Se eu dependo de alguém eu não sou livre.

Eu vivo ou eu sobrevivo na vida?  Eu existo e alguém cuida de mim? Eu conquisto e produzo do meu trabalho. Eu vivo. Conquisto na vida o que eu desejo.

Equilíbrio do dar e receber.  Eu ofereço para vida o meu trabalho e a vida me retribui na forma de dinheiro.

Dinheiro é uma energia de Amor a vida!

Busco minhas necessidades básicas e meus projetos de vida.

Por que as pessoas se enroscam.  Algumas têm dificuldade de receber. Só sabem dar. Outras não sabem dar, só querem receber dos outros.

É na família de origem que aprendemos a dar valor no dar e receber. Quando criança meus pais vão dando significado do que é dar e receber, do que é dinheiro. Por exemplo, se meu pai fica fora trabalhando e a mãe fala: Seu pai está sempre ausente, só pensa no trabalho. Eu te amo, pois estou aqui perto.  Aí a criança já entende que estar ausente trabalhando significa não amar minha família.

Qual o significado do dinheiro na sua vida? Se você ganha dinheiro de Herança, de Loteria ou Fruto do meu trabalho. Faz alguma diferença quando você vai gastar?

E seu filho?  Você vai ganhar para ele gastar ou você vai ensiná-lo a ganhar e valorizar o dinheiro?